Em 2019 decorrerá a 
3.ª edição do Prémio António Dornelas, prémio criado em 2017 no âmbito das comemorações do centenário do Ministério do Trabalho e da Previdência Social. 
  Este prémio tem como objetivo principal premiar trabalhos científicos ou técnicos, que tenham sido desenvolvidos por estudantes, investigadores e docentes universitários, que abranjam quer as áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais, quer as áreas da segurança social e da inclusão das pessoas com deficiência. 
  
 Prazo para a apresentação de candidaturas em 2019:
 - Apresentação de candidaturas até 31 de janeiro de 2019.
  
 Candidatos:
 - Estudantes, investigadores e docentes universitários de qualquer instituição do ensino superior.
 - A candidatura pode ser individual ou coletiva.
  
 Trabalhos admitidos a concurso:
 - Artigos/papers, teses de mestrado/doutoramento em qualquer uma ou várias áreas de intervenção do Ministério, a saber: emprego, formação profissional, relações laborais e condições de trabalho, solidariedade e segurança social, nomeadamente sobre políticas sociais de combate à pobreza e de promoção da inclusão social, de natalidade e de apoio à família e a crianças e jovens em risco, de apoio a idosos, bem como de inclusão das pessoas com deficiência.
 -Apresentação, preferencialmente, em língua portuguesa mas também poderá ser em língua inglesa
  
 Apresentação de candidaturas:
 - Através do preeenchimento do formulário, a ser submetido através do email gep.eventos@gep.mtsss.pt, acompanhado do projeto a concurso e de documento emitido pela instituição de ensino superior respetiva que ateste a qualidade de estudante, docente ou investigador dos respetivos candidatos.   
 Para mais informação consultar o regulamento do "Prémio António Dornelas" publicado na Portaria 110/2017, de 16 de março.