Inquéritos

O Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (GEP/MTSSS) produz estatísticas oficiais, no âmbito da delegação de competências do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A resposta aos inquéritos quando solicitada pelo GEP é obrigatória ao abrigo do n.º 1 do artigo 4.º da Lei do Sistema Estatístico Nacional (Lei n.º 22/2008, de 13 de maio).

Esta obrigatoriedade somente se aplica às entidades que integram a amostra dos inquéritos, sendo neste caso solicitadas para o efeito, através do envio de uma circular.

Neste momento não exite nenhum "Inquérito aos Ganhos e à Duração do Trabalho" na fase de recolha.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

Neste momento não exite nenhum "Inquérito à Esttrutura dos Ganhos" na fase de recolha.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

Entrontra-se a decorrer a recolha do Inquérito aos "Salários por Profissões na Construção - abril de 2020".

O prazo de resposta decorre entre 12 de maio e 5 de junho de 2020.

Este inquérito tem como objectivo a recolha de informação sobre a taxa de salário mensal e horário (remuneração devida ao posto de trabalho independentemente das características dos trabalhadores que o ocupam) e à duração média do trabalho semanal para as profissões mais características no setor da Construção Civil.

Para responder aceda aqui.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

 

Encontra-se a decorrer a recolha do "Inquérito aos Empregos Vagos - 1º trimestre de 2020".

O prazo de resposta decorre entre 8 a 31 de maio de 2020.

Para responder aceda aqui.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 1- Emprego Desemprego) ou através do acesso direto.

 

Neste momento não existe nenhum "Inquérito ao Custo da Mão de Obra" na fase de recolha.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

Todos os pedidos de esclarecimento relativamentea inquéritos deverão ser solicitados através da plataforma de pedidos de apoio em “Reportar Problema”.