Inquéritos

O Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (GEP/MTSSS) produz estatísticas oficiais, no âmbito da delegação de competências do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A resposta aos inquéritos quando solicitada pelo GEP é obrigatória ao abrigo do n.º 1 do artigo 4.º da Lei do Sistema Estatístico Nacional (Lei n.º 22/2008, de 13 de maio).

Esta obrigatoriedade somente se aplica às entidades que integram a amostra dos inquéritos, sendo neste caso solicitadas para o efeito, através do envio de uma circular.

Neste momento não exite nenhum "Inquérito aos Ganhos e à Duração do Trabalho" na fase de recolha.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

Neste momento não exite nenhum "Inquérito à Estrutura dos Ganhos" na fase de recolha.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

Foi descontinuado o Inquérito aos "Salários por Profissões na Construção passando os dados a ser obtidos através da Declaração Mensal de Remunerações da Segurança Social.

Informação estatística resultante deste inquérito pode ser consultada em Sínteses/Publicações (Categoria 3 - Remunerações) ou através do acesso direto.

 

Encontra-se a decorrer até 21 de outubro a resposta ao Inquérito aos Empregos Vagos.

 

Neste momento não existe nenhum “Inquérito ao Custo da Mão de Obra” na fase de recolha.

 

 

 

Neste momento não existe nenhum “Inquérito à Formação Profissional Contínua” na fase de recolha.

 

Todos os pedidos de esclarecimento relativamentea inquéritos deverão ser solicitados através da plataforma de pedidos de apoio em “Reportar Problema”.